Quando você usa ações, você está trapaceando?

Categorias

Produtos em destaque

Minha filha Jenna (7 anos) estava apenas me observando editar algumas fotos no Photoshop. Ela olhou para mim e perguntou: "Estão usando ações no photoshop meio que ... trapaceando? " Eu disse: “não - eles são apenas um atalho”.

Isso me fez pensar como sempre faço quando meus filhos me perguntam essas questões profundas sobre o que considero simplesmente a vida. Então, coloquei sua pergunta no Facebook para fazer os outros pensarem. Dezenas de respostas vieram em minutos. Então decidi que postaria isso aqui no meu blog para discussão também.

Quais são seus pensamentos? Quando você usa ações, sente que está economizando tempo? Traindo? Eles fazem com que você não precise aprender Photoshop? Ou as ações do Photoshop ajudam você a aprender o Photoshop?

Aqui está uma amostra de apenas alguns dos comentários que as pessoas expressaram no Facebook:

  • Exatamente . . . ações apenas nos poupam tempo na recriação das etapas que normalmente executamos para completar uma imagem. . . Primeiro foi o ábaco, depois a régua de cálculo e depois a calculadora. .
  • É como usar um controle remoto para mudar de canal .. por que se levantar sempre? Algumas coisas foram projetadas para tornar a vida mais fácil.
  • Depende. Você poderia fazer o que a ação está fazendo sem ele? (O que significa que você conhece PS bem o suficiente para fazer “mão longa”) Os resultados da ação melhoram a imagem? Muitas pessoas confiam em ações sem um conhecimento básico de PS - ou fotografia para esse assunto - e as usam para encobrir outros erros. Eu uso as ações com liberalidade - tanto as que comprei quanto as que escrevi. Mas eu sei o que a ação está fazendo e por quê. E está fazendo isso mais rápido do que eu poderia.
  • Eu uso ações (MCP) para economizar tempo no meu fluxo de trabalho de pós-processamento! Não trapaceando, trabalhando de forma inteligente!
  • Quando eu estava começando, meu mentor perfurou em minha cabeça que tempo é dinheiro. Ele sempre me disse que qualquer coisa que você vai fazer mais de 5 vezes, você deve construir uma ação. Acho que é mais uma questão de eficiência do que “trapaça”, se usado corretamente.
  • Não é trapaça ... torna o trabalho mais rápido.
  • É apenas trapacear tanto quanto usar foco automático, carros automáticos, uma pistola de pregos em vez de um martelo, etc. Embora eu pessoalmente ache que as Ações prestam um péssimo serviço a quem não sabe como fazer o mesmo efeito manualmente. 🙂 Diga a ela que esse é o motivo pelo qual você pode passar tanto tempo com ela e, sem eles, ela nunca o veria.
  • de jeito nenhum isso é trapaça! Eu consigo dar aos meus clientes uma imagem que tem um visual super legal e eu não faria isso se levasse mais do que o toque de um botão ...
  • Você tem que fazer o que você tem que fazer e você tem que fazer rápido!
  • Não acho que seja trapaça, contanto que seja você quem criou a ação e saiba por que ela torna seu fluxo de trabalho eficiente. Comprar ações porque você não sabe como criar a ação ou o resultado final é uma espécie de trapaça.
  • O uso de um antibiótico está impedindo o corpo de realmente desenvolver uma imunidade? E quanto às vacinas? Se as ações são enganosas, fotografar no digital também o é. E filmar em Raw. Ou usando uma lente de zoom. Ou usando o Photoshop. A determinação de trapacear deveria ser a de sermos capazes de recriar as mesmas imagens usando uma câmera pinhole? Acredito que o uso de ações é um reflexo da evolução da tecnologia. À medida que aprendemos mais, as ferramentas se tornam mais refinadas.
  • Explique a eles a fotografia de filme. Veja se o digital está trapaceando.
  • É importante entender cada etapa / camada da ação ... mas eles são tão importantes para o fluxo de trabalho de um fotógrafo ... sem eles eu seria duas vezes mais caro - ha !!
  • trabalhe de forma mais inteligente, não mais difícil.
  • Não trapaceando. Seu aprimoramento é tudo. Você não pode tornar uma foto ruim boa com ações.
    É como dizer que tomar uma epidural no parto é trapaça.
  • Eu vou dizer atalho… Eu não corro muitas ações, mas eu as que corro economizo muito tempo!
  • Acho que é muito mais fácil conseguir consistência de olhar para suas fotos com ações. Eu gostaria que mais pessoas não usassem as ações "direto da caixa" e optassem por um visual personalizado mais exclusivo ... mas acho que a consistência em seu look é extremamente importante e pode ser difícil de conseguir sem o uso de ações (na pós-produção de grandes nº de imagens).
  • Eles encurtam meu tempo na frente do computador.
  • Eu também acho que Actions se tornou uma muleta criativa para muitos e são freqüentemente usadas para consertar coisas que deveriam ter sido cuidadas na câmera.
  • Eu mesmo não me importo em usar as ações dos outros. Eu nunca os comprei. Eu acho que é totalmente trapaça para as pessoas que não têm as habilidades do PS. É um atalho para pessoas que têm a habilidade de fazer isso à mão.
    Eu acho que eles deveriam ser seus. As analogias que as pessoas estão trazendo são muito engraçadas.
  • Se você precisa saber por que as coisas funcionam no photoshop ... quero dizer, você conhece o funcionamento interno de qualquer outro programa que usa? É bom saber o básico de contraste e cor e acertar na câmera primeiro, mas se eu vir um visual legal e puder comprar a ação, não vou perder tempo aprendendo por que a ação acontece o que ela faz, vou comprar a ação, pegar o look bacana e economizar algum tempo.
  • Não é isso que significa ser um “artista”? Criando seu próprio visual e dedicando tempo para fazê-lo. De uma forma que torna as pessoas dependentes de modelos de moda e não do próprio designer / artista. Ótimo tópico Jodi. 🙂 e rico ... concordo totalmente com você nas analogias.
  • Sem trapaça aqui! Ações são uma bênção que torna a edição mais fácil ...
  • Não acho que importa se você sabe como funciona o Photoshop ou não - além disso, acho que o que isso realmente significa é se você realmente sabe ou não como usar o PS, não como funciona (isso é saber código e eu não achar necessário para minha vida). Estou surpreso com o número de fotógrafos profissionais que não sabem o básico - como cortar uma imagem em PS. Muitas pessoas que o usam sabem apenas como abrir uma imagem, aplicar uma ação ou duas e salvá-la.
  • O que importa é se você entende o que está fazendo e por que deseja fazê-lo e se entende os princípios básicos de imagem e design. Uma imagem ruim ainda é uma imagem ruim, não importa quanto tempo você gaste nela. É como tentar fazer uma bolsa de seda com a orelha de uma porca.
  • As crianças sempre fazem aquelas perguntas simples, mas instigantes. Eu amo isso!
  • Não é trapaça ... Está tudo bem. Vamos lá, nós compramos e gostamos de roupas off the rack, a maioria não consegue costurar um ponto. Comemos guloseimas de padaria prontas ainda, muitos nunca fizeram um bolo do zero… Eles têm uma função. Se alguém quiser aprender os detalhes do Photoshop para ter uma compreensão e apreciação completa, isso também é bom!
  • E, de certa forma, eles forçam os fotógrafos a aprender o Photoshop. Eles podem não entender por que fazem o que fazem, mas precisam entender o “o quê” e “como controlá-los” para obter melhores resultados. ” O problema é que alguns não fazem isso e apenas executam a ação como está ou agrupam-nos.
  • não há mais trapaça do que usar um jantar de cozimento no forno.
  • Definitivamente, não estou trapaceando na minha opinião. Concordo que eles permitem que você crie uma aparência consistente para uma sessão sem ter que fazer a mesma coisa com uma imagem semelhante repetidamente. E também acho que é necessário um olhar artístico e faz parte do processo criativo para escolher qual ação usar, quanto usar, como torná-la realmente trabalhar com essa imagem. É tudo arte para mim. Assim como às vezes temos que trocar a cabeça ou consertar algumas rugas no rosto - qualquer coisa que possa fazer sua imagem parecer melhor para o seu cliente é uma coisa boa. E um fluxo de trabalho mais rápido significa um investimento mais razoável para seus clientes! Vou usar a analogia de uma receita ... só porque uso um livro de receitas e sigo uma receita não significa que não fiz aquela refeição gostosa.
  • Já ouvi a mesma coisa. Alguém me disse que eu nunca poderia ser um fotógrafo de verdade porque usei ações que foram criadas por outra pessoa. Meio que machucou meus sentimentos ... * cheirar * * cheirar *.

Ações MCPA

Sem comentários

  1. Sobrinha Em setembro 19, 2009 em 10: 05 pm

    Yanno, não consigo usar as ações de outra pessoa. Eu só uso aqueles que eu mesmo fiz. Porque não consigo superar a sensação de que estou trapaceando. Não acho que ações sejam trapaceadoras, mas não sei, simplesmente não parece que seja trabalho meu se for a ação de outra pessoa ... mas sou estranho assim.

    • adele em julho 8, 2013 em 4: 09 am

      Eu concordo, acho que criar seu próprio conjunto de ações e usá-los é bom, mas eu tenho problemas com a tendência crescente de fotógrafos profissionais que compram as ações de outra pessoa, simplesmente parece errado para mim 🙂

  2. Laura em setembro 20, 2009 em 12: 58 am

    Ha Ha! Aprendi photoshop por causa das ações! Sei como funcionam as ações e criei algumas, mas também não me importo de comprá-las - são FABULOSAS! Para sua informação, mal posso esperar para que suas novas ações sejam lançadas neste FAll 😉

  3. darlene em setembro 20, 2009 em 1: 37 am

    Ainda estou tentando aprender os elementos e tento filmar direto da câmera, nunca usei uma ação.

  4. Stephanie em setembro 20, 2009 em 2: 29 am

    Fotografia é arte… a arte não tem regras! você tem que quebrar uma regra para que algo seja considerado trapaça ... muitas pessoas podem pensar que a fotografia digital é uma forma de “trapacear” em comparação a realmente passar horas em um quarto escuro revelando seu próprio filme. mas é apenas uma nova maneira, nova tecnologia ... as ações do photoshop são apenas uma nova ferramenta / atalho ...

  5. Jason Em setembro 20, 2009 em 12: 13 pm

    Não estou trapaceando. Eu me sinto um pouco estranho usando a ação de outra pessoa, mas faço questão de tentar entender o que está acontecendo e isso me faz sentir menos engraçado.

  6. Trudy Em setembro 20, 2009 em 10: 34 pm

    Obrigada Stephanie. A fotografia parece ter tantas regras arbitrárias e políticas como nenhuma outra forma de arte. Tenho amigos que são outros tipos de artistas (cozinheiros, chefs, escritores) e nunca falam desses debates incansáveis ​​que parecem ocorrer na fotografia. Isso não é “lição de casa”, é arte. Usar uma ação não é mais “trapacear” do que usar as funções personalizadas de sua câmera e salvá-las (ou seja, C1, C2, C3) para economizar tempo e gastar mais tempo criando ao trabalhar com um cliente. Se um chef usa uma churrasqueira a gás em vez de cozinhar no fogo na floresta ou usar uma churrasqueira a carvão, ninguém parece ter os acessos de raiva que ocorrem quando se discute filme vs. digital etc. Ninguém questiona se um chef está "trapaceando" ou se é um chef "de verdade" simplesmente por escolher usar um método mais recente. Não creio que usar uma ação criada por outro fotógrafo seja mais como trapacear que um jovem chef usando uma receita criada por Emeril. Os fotógrafos precisam deixar a política em Washington e simplesmente criar belos trabalhos. Isso não quer dizer que o discurso não deva existir; Só acho irônico que esta seja a única ou uma das poucas formas de arte que parece levar uma surra assim, por seus próprios membros.

  7. Azul Perez Em setembro 20, 2009 em 10: 58 pm

    Obrigado por trazer este debate. É sempre interessante. Eu estou do lado da criatividade e da visão artística e acredito em usar qualquer método que ajude a alcançar isso. Crio ações para o Photoshop e predefinições para o Lightroom e uso as de outras pessoas. Vim do cinema e das câmaras escuras, muito antes do digital ser inventado. Quando o digital e o Photoshop chegaram, eu abracei. Eu uso filme e digital, mas agora trabalho principalmente com Lightroom e Photoshop. Vou vender ações e predefinições [minhas e de outras pessoas] em breve em um novo site. Eu encorajo positivamente a experimentação desse tipo! Todos deveriam aprender a fazer ações. Eu pretendo ajudar nisso! Meu comentário favorito do Facebook que você postou foi o que sugeria que os difamadores do Photoshop e as ações deveriam olhar mais de perto a história e a prática do processamento da câmara escura e descobririam o mesmo tipo de "trapaça" acontecendo lá. Trapaça e falsidade são ações humanas, um estado de espírito, não definido por um processo. Tive um debate interessante sobre isso com @edwinland e @PolarPremiumUSA no Twitter ontem sobre isso.

  8. O Revisor Diário em setembro 21, 2009 em 5: 45 am

    Olá, parabéns! Seus leitores enviaram e votaram em seu blog no The Daily Reviewer. Compilamos uma lista exclusiva dos 100 melhores blogs de fotografia e temos o prazer de informar que seu blog foi incluído! Você pode ver isso em http://thedailyreviewer.com/top/photography/3You pode reivindicar seu prêmio dos 100 melhores blogs aqui: http://thedailyreviewer.com/pages/badges/photographyP.S. Este é um aviso único para informar você que seu blog foi incluído em uma de nossas 100 categorias de blogs principais. Você poderá receber avisos se estiver listado em duas ou mais categorias.PPS Se por algum motivo você deseja que seu blog seja removido de nossa lista, basta enviar um e-mail para [email protegido] com a linha de assunto “REMOVER” e o link para o seu blog no corpo da mensagem. Atenciosamente! Angelina Mizaki Presidente do Comitê de SeleçãoO revisor diáriohttp: //thedailyreviewer.com

  9. meagan em setembro 21, 2009 em 8: 46 am

    Eu definitivamente não acho que seja trapaça. A única desvantagem é que descobri que é fácil usar ações como uma muleta e parar de aprender photoshop. No entanto, só porque você não sabe fazer o que a ação está fazendo não significa que seja trapaça! E as pessoas que dizem que você tem que saber fazer o que a ação está fazendo, precisam descer de seu cavalo alto! Eu concordo que é útil conhecer a “mão longa”, mas essas coisas levam tempo para aprender e você não pode aprender e saber tudo o que o photoshop pode fazer durante a noite.

  10. DaniGirl em setembro 21, 2009 em 11: 14 am

    Pergunta interessante. Quando comecei meu 365 em janeiro, pensava que qualquer tipo de pós-processamento era "trapaça" - e agora sou viciado em PS e em ação! Ainda não sou um fã de imagens hiperprocessadas e acho que você deveria fazer o seu melhor trabalho com a câmera e não com o computador - mas é tudo uma questão de gosto e preferência pessoal, na verdade. As ações apenas aceleram o que você faria de qualquer maneira, então por que não?

  11. christina semanas em setembro 22, 2009 em 10: 30 am

    aqui está o link do meu livro de rosto http://www.facebook.com/home.php?ref=home#/home.php?ref=home

  12. Tera em setembro 22, 2009 em 10: 34 am

    @mstera 2ª entrada 🙂

  13. Brandi em setembro 22, 2009 em 11: 08 am

    Não tenho certeza de como usá-lo, MAS tenho ouvido MUITAS coisas sobre o lightroom! Adoraria ganhar!! :-) Eu também twittei …… @ bamhughes.

  14. Amanda Em setembro 22, 2009 em 12: 00 pm
  15. Alvorecer Em setembro 22, 2009 em 2: 11 pm

    Eu realizo ações compradas e as ajusto para atender às minhas necessidades e estilo. É um dispositivo que economiza tempo. Eu crio minhas próprias ações e incorpora ações adquiridas nelas para se adequar novamente à minha necessidade e estilo. Não acho que seja trapaça. No entanto, se você os compra apenas para tornar seu trabalho “melhor”, sem saber o que a ação está fazendo ou como realmente funciona - então é trapaça - principalmente se enganando.

  16. Flo Em setembro 22, 2009 em 2: 23 pm

    Eu preciso muito de ajuda para fazer meu trabalho “Flo” ser bom. Luto com isso e ouvi muitas coisas boas sobre o Lightroom. Tempo é um problema para mim e qualquer coisa para economizar tempo é maravilhoso. É por isso que AMO tanto suas ações.

  17. Jessie Em abril 19, 2011 em 11: 54 am

    É totalmente trapaça. A menos que você mesmo faça a ação, não é 100% seu trabalho.

  18. Jessica em outubro 18, 2013 em 7: 08 am

    Eu entendo que isso economiza tempo e ajuda no fluxo de trabalho e eu faço minhas próprias predefinições em L4 enquanto trabalho em uma sessão de fotos específica para ajudar na consistência. No entanto, não sinto que seja trapaça, mas acho que é injusto reclamar se você for comprar as predefinições de alguém que provavelmente TODOS estão usando e dizer que é “Seu estilo de edição” quando na verdade não é. Mas isso sou só eu. Eu prefiro gastar $ 30- $ 50 em aulas ou livros do que em ações.

Deixe um comentário

Você deve ser logado postar um comentário.

Como promover o seu negócio fotográfico

By Ações MCPA

Dicas sobre como desenhar paisagens em arte digital

By Samantha Irving

Como construir seu perfil como fotógrafo autônomo

By Ações MCPA

Como construir seu perfil como fotógrafo autônomo

By Ações MCPA

Dicas de fotografia de moda para fotografar e editar

By Ações MCPA

Iluminação da Dollar Store para fotógrafos com orçamento limitado

By Ações MCPA

5 dicas para fotógrafos conseguirem fotos com suas famílias

By Ações MCPA

Guia do que vestir para uma sessão de fotos de maternidade

By Ações MCPA

Por que e como calibrar seu monitor

By Ações MCPA

12 dicas essenciais para fotografia recém-nascida de sucesso

By Ações MCPA

Edição Lightroom de um minuto: subexposta a vibrante e quente

By Ações MCPA

Use o processo criativo para melhorar suas habilidades fotográficas

By Ações MCPA

Então ... Você quer quebrar em casamentos?

By Ações MCPA

Projetos fotográficos inspiradores que constroem sua reputação

By Ações MCPA

5 razões pelas quais todo fotógrafo iniciante deve editar suas fotos

By Ações MCPA

Como adicionar volume às fotos do smartphone

By Ações MCPA

Como tirar fotos expressivas de animais de estimação

By Ações MCPA

Configuração de iluminação com um flash fora da câmera para retratos

By Ações MCPA

Fundamentos da fotografia para iniciantes absolutos

By Ações MCPA

Como tirar fotos Kirlian: meu processo passo a passo

By Ações MCPA

14 ideias originais para projetos de fotografia

By Ações MCPA

Categorias

Publicações Recentes